Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Relembrando o Bullying

Olá leitores do blog!
Hoje eu estava lendo uma matéria sobre bullying em um outro país , e depois eu dei uma olhada nos comentários, abaixo da ,matéria.
Como sempre, teve comentários 'normais' e os sempre comentários 'sem noção' , 'ofensivos' , estúpidos' e 'nada patriotas' . O que me fez relembrar do meu passado , e resolvi falar um pouco aqui.
Falaram muito que asiáticos , negros, indígenas passam por bullying nas escolas , e que os de descendência européia não ................ -_-
Aff ... pode ser que haja mais casos de bullying para seus descendentes,mas, dizer que os outros não passam por isso também , é um tremendo exagero.
Eu sou loira de olhos claros , e sempre tive uma pele bem branca.Sou descendente de europeu,mas pode ter certeza , de que eu sofri bullying (e muito!). E não só por causa de aparência , mas também por causa da minha educação,modo de vestir e conceito de moral. Sim , pois podem dizer que pessoas sem educação , que se vestem mal ou que não liga para conceitos de moral,que são eles que são destratados ... mas o contrário também existe.
Quando eu entrei na escola , eu pensei que teria amigos ... -_- ... mas, que nada!
Meus pais mudaram de casa , e mudaram eu para uma escola no Centro da cidade , onde eu comecei a cursar a segunda série. Foram 3 anos de PESADELO.
Por eu ser a única loira na classe, logo disseram que eu tinha uma 'doença de branco' , ou seja , decidiram que ninguém ia tocar em mim , para não pegar minha doença por eu ser 'branca'. Então, quando estávamos em fila , e alguém acidentalmente esbarrava em mim , pulava de perto , limpava o local de seu corpo que tinha encostado em mim, e falava bobagens a respeito , juntamente com o resto dos alunos.
Para 'ajudar' , tanto a professora do segundo ano e a do terceiro ano primário , invés de parar isso , elas se faziam de cegas e também pegavam no meu pé e davam risadas junto com os alunos. Só na quarta-séria , a professora foi diferente.
Como a minha mãe me vestia bem , penteava meu cabelo , as meninas vinham falar bobagens e me menosprezavam por isso. Muitas dessas eram meninas que gostavam de brigas,intrigas ... e como eu não concordava em 'brigar' ou fazer 'partido' de um lado ou outro , usavam isso para me tratar mal também .
Me perseguiam , tentavam provocar , ofendiam , zombavam , mentiam a meu respeito para professora, trapaceavam nos jogos , caluniavam , intimidavam , procuravam me bater...
Depois , eu fiquei 1 ano sem ir na escola. Foi muito ruim .
Não adiantava eu tratar bem , elogiar , dar presente ... esses alunos eram umas pestes comigo.
Na época , ninguém falava de 'bullying', isso começou a ser falado a pouco tempo.
Eu passei por muita coisa ruim na escola, pelo menos eu era inteligente e ótima nos estudos apesar do que eu sofria ... mas , eu era otimista e 'ingenua',pois apesar de me tratarem mal , eu ainda tentava ver se eles paravam , se eles mudassem e brincassem comigo ... eu acho que eu era meio 'Go Mi Nyu' :p (dorama You're Beautiful versão TW) T.T ... infelizmente , eram pessoas muito ruins , apesar de serem crianças .. mas , com aquelas duas professoras e algumas mães 'encrenqueiras' , seria difícil ficarem diferentes ...
O que eu escrevi aqui , é só um relapso do que aconteceu , pois tem muita,muita coisa nisso tudo ... mas,por hoje, só vou escrever isso,mais para frente,talvez eu venha escrever mais alguma coisa a respeito.
No fim , quero dizer, que bullying pode ocorrer em qualquer lugar e independente da pele ou tipo de pessoa. Se tem uma ou mais  maças podres no meio,pode infectar outras e levar a formarem um grupo ruim contra um só.Alguns, eu penso,eram só maria-vai-com-as-outras,pois não queriam ser repudiados do 'grupinho'.No meu caso,talvez por ser menina,as meninas eram mais ruins que os meninos para comigo,elas eram as que punham mais 'fogo' nas situações.
É uma pena ...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar educadamente o seu ponto de vista ou dar sua crítica 'construtiva' ,é um comentário muito bem-vindo.Comentários sem educação e críticas ofensivas , serão removidos.
Politely expressing your point of view or give your critics 'constructive', a comment is very welcome.
Comments uneducated and offensive remarks will be removed.